Motociclismo

Marc Marquez a adaptar-se à nova eletrónica da Honda

MarquezTestSepang116

Marc Marquez confessou que ainda está adaptar o seu estilo de condução à eletrónica da Honda deste ano, que tem uma nova especificação do motor, e que ainda está em período de desenvolvimento.

O espanhol melhorou o seu desempenho do primeiro para o segundo dia de testes de MotoGP que decorre no circuito de Sepang, trabalhando na afinação da sua moto.

No primeiro dia Marquez terminou a 1,594s do melhor tempo, para no segundo ficar a 0,748s da melhor marca, mas ficou com a noção de que a equipa vai ter informação suficiente para aplicar novo motor que a Honda estreou nos testes de Novembro em Espanha.

“Depois de ter estado todo o inverno sem andar na moto, tive de adaptar o meu estilo de condução, já que temos uma nova eletrónica e uma nova especificação de motor. Fizemos alguns ajustes, por isso nem o meu andamento nem os tempos por volta foram fenomenais”, explicou Marc Marquez.

MarquezTestSepang216

No segundo dia o piloto espanhol não conseguiu fazer progressos evidentes, já que testou diversas coisas, mas salienta que será importante a equipa analisar tudo o que foi testado e ver o que funcionou ou não.

“Vamos continuar a experimentar coisas, porque temos muito trabalho a fazer. Utilizamos o mesmo motor ‘Evo’ (Evolução) nas duas motos, de modo a ter a mesma referência para os testes de eletrónica que estamos a fazer”, confirmou Marquez.

Em destaque

Subir