Motores

Manuel Pedro Fernandes junta-se a Tiago Monteiro em Vila Real

WTCCapresentaVilaReal1

Decorreu esta terça-feira em Lisboa – na sede da TVi, ‘broadcaster’ oficial – a apresentação da prova portuguesa ddo campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que tal como no ano passado terá como ‘palco’ o Circuito Internacional de Vila Real.

A prova terá lugar entre os dias e 24 e 26 deste mês de Julho, e para além do WTCC receberá também o ETCC (European Touring Car Cup), onde um dos participantes será o piloto local Manuel Pedro Fernandes.

O piloto de Vila Real junta-se assim a Fábio Mota, que esta temporada está a disputar toda a temporada do ETCC, e tal como o seu compatriota de Gaia utilizará um SEAT Leon Cup Racer preparado pela Speedy Motorsport, sedeada em Castelo da Maia.

Mas, obviamente, que a ‘estrela’ da companhia é Tiago Monteiro, que mais uma vez defende as cores da equipa oficial da Honda. “Vou, como sempre, para vencer. Tanto eu como a equipa estamos mais bem preparados, o carro está mais competitivo e isso dá-me boas indicações que posso estar ali na luta pelos primeiros lugares”, afirma o piloto do Porto.

Um orgulho por participar numa prova internacional em casa

Se Tiago Monteiro está radiante por voltar a correr em Vila Real, então o que dizer de Manuel Pedro Fernandes, uma ‘surpresa’ guardada pela organização no Circuito de Vila Real, que alinha no ETCC depois de em 2015 a FIA lhe ter negado a participação no WTCC. “Tenho orgulho de poder participar numa prova internacional na minha ‘casa’. Vou fazer o melhor possível para dignificar Vila Real”, promete o piloto vilarealense.

WTCCapresentailaReal2

Para Fábio Mota a satisfação de voltar à capital transmontana das corridas é enorme, ainda que o traçado não lhe seja desconhecido: “Já participei no Circuito de Vila Real em provas nacionais e sempre adorei. Vamos ter muito público e o apoio vai ser notado. Espero pelo menos vencer uma das corridas”.

Recorde-se que o Circuito de Vila Real vai já na sua 46.ª edição, e nas intenções da autarquia é que volte a ser um sucesso desportivo e económico para a cidade e para a região de Trás-os-Montes.

O autarca da cidade, destaca “o empenho” de todas os intervenientes “em fazer valer a importância” do evento, lembrando que em 2015 “o retorno foi fantástico a todos os níveis” e continua a contar com uma “população local muito entusiasmada com a prova”.

Presente nesta apresentação, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting sublinhou o empenho colocado pela TVI na transmissão televisiva, apontando algumas boas razões para isso.

“Há um enorme entusiasmo de todos para que esta prova seja um sucesso e só espero que o Tiago Monteiro no WTCC e o Fábio Mota e Manuel Fernandes no ETCC deem aos milhares de portugueses uma grande alegria”, afirmou Manuel Mello Breyner.

Em destaque

Subir