Motores

Federação Internacional investiga acidente de Tom Coronel em Vila Real

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) lançou uma investigação ao acidente de Tom Coronel nos treinos para a prova do WTCC em Vila Real. A entidade federativo confirmou que o traçado transmontana não estava na sua “configuração autorizada” quando o Chevrolet Cruze do holandês colidiu contra uma ambulância de bombeiros.

A FIA anunciou que está a trabalhar para que o erro não se repita, apesar do piloto ter saído ileso de um acidente que, segundo relatórios, indicam que tenha feito Tom Coronel suportar forças de 25G.

Os responsáveis da Federação Internacional querem saber como foi possível ao Chevrolet do piloto holandês alcançar um veículo de socorro, especialmente quando havia espetadores tão próximos do ponto da colisão. Isto apesar de, após o acidente, ter sido colocada uma barreira de betão no local para que tal não se viesse a repetir. Algo que a FIA considera dever existir antes do primeiro treino ter tido lugar.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U14UWNSOXGAU

O fim de semana competitivo de Tom Coronel terminou mais cedo no primeiro treino livre quando a roda dianteira esquerda do Chevrolet Cruze da Roal cedeu e o carro seguiu em frente pela escapatória, acabando por embater numa ambulância.

O estrago no carro foi de tal forma severo que impediu o holandês de competir para o resto do fim de semana, sendo o Cruze enviado para as oficinas da Campos Racing de modo a permitir à equipa italiana a possibilidade de repará-lo a tempo de o enviar para a Argentina, onde tem lugar a próxima prova do WTCC (Termas de Rio Hondo).

Foto: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir