Motores

Manuel Gião satisfeito com grande recuperação

O fim de semana de Manuel Gião em Vila Real, na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, foi algo complicada. Mas o piloto mostra-se satisfeito com a grande recuperação que efetuou na segunda corrida.

Mais do que o resultado, que o levou até ‘às portas’ do pódio, o piloto da Sertã mostra-se agradado com o bom andamento evidenciado pelo Kia Cee’d TCR preparado pela CRM Motorsport, que confirma as evoluções realizadas no carro coreano.

Foto: Ricardo Cachadinha

As alterações operadas no ‘set-up’ foram em grande parte responsáveis que da 13ª posição em que partiu pudesse guindar-se até ao quarto lugar final. Isto num circuito citadino, muito técnico e onde as ultrapassagens são difíceis de concretizar.

“Foi uma grande corrida, sobretudo se tivermos em conta a temperatura mais elevada da pista, com naturais implicações na travagem e nos pneus. Sentindo que tinha carro para me colar aos pilotos da frente, consegui subir muitas posições nas voltas iniciais e imprimir um ritmo muito forte. Melhorámos o carro , em particular na travagem, e fiz de tudo para obter um resultado que premiasse o esforço e entrega desta equipa”, afirma Manuel Gião a propósito do seu desempenho no segundo confronto do fim de semana transmontano.

Foto: Nuno Organista

 

Em destaque

Subir