Motores

Manuel Castro satisfeito com segundo lugar na categoria

ManuelCastroAcores515

Manuel Castro saiu dos Açores satisfeito com o segundo lugar alcançado na categoria RC2N. O piloto de Guimarães conseguiu adotar um andamento consistente, que se traduziu em bons resultados em praticamente todas as especiais do Sata Rallye.

“Atingimos os objetivos de trazer para casa um pódio na RC2N e assim amealhar pontos importantes para o campeonato. Não foi uma prova de todo fácil, é um rali muito duro e o número muito alto que nos atribuíram em nada ajudou, sendo um verdadeiro teste de fiabilidade para as mecânicas”, considerou Manuel Castro.

“Tínhamos ainda margem para impor um ritmo mais forte, mas foi a minha estreia nestas especiais e optamos por uma toada que nos permitisse trazer para casa os pontos que tanto precisávamos, independentemente de podermos imprimir um ritmo mais elevado”, referiu o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

ManuelCastroAcores415

Manuel Castro adiantou ainda que “era importante virar a página”, e considerou que o conseguiu com este resultado: “Já tínhamos demonstrado que podemos ser rápidos nos primeiros dois ralis em Fafe e Guimarães apesar do motor não estar na melhor forma”.

“Em Castelo Branco não conseguimos sequer sair para a estrada com o problema do depósito de combustível, mas este resultado nos Açores veio trazer ainda mais motivação para a equipa e vamos preparar o Rali Vidreiro da melhor forma possível para tentar lutar novamente pelos lugares do pódio, onde esperamos imprimir um ritmo mais forte”, concluiu o piloto vimaranense.

Em destaque

Subir