Motores

Furo condicionou Manuel Castro em Mortágua

manuelcastromortagua4

Um furo acabou por condicionar a prestação de Manuel Castro e Luís Costa no Rali de Mortágua, pois a dupla do Skoda Fabia S2000 chegou a assinar tempos interessantes na prova do Clube Automóvel do Centro.

O piloto de Guimarães esteve mesmo perto do top cinco, formado por pilotos que guiavam carros da geração R5, superiores ao seu Fabia S2000, mas num piso de terra que favorecia o carro checo.

Para Manuel Castro o oitavo lugar final não espelha o andamento evidenciado, pois o furo que sofreu na quarta classificativa acabou por condicionar a sua classificação final.

“O resultado é positivo e dentro dos nossos objetivos. No entanto com o furo na 1ª passagem em Tojeira onde perdemos mais de 2 minutos impossibilitou-nos de fazer um resultado ainda melhor, pois o sexto lugar estava ao nosso alcance”, considera o piloto vimaranense.

“Na super especial tentamos oferecer espetáculo, fizemos um bom tempo e recuperamos a oitava posição. Pensamos imprimir um andamento forte para o dia seguinte e assim o tentamos na especial da Tojeira, mas um furo a oito quilómetros do fim fez-nos perder mais de dois minutos e cair algumas posições na geral”, recorda Manuel Castro

“Na segunda passagem pela Tojeira já demonstramos a evolução do nosso ritmo e marcamos um sexto crono. À tarde e com os pisos mais duros tentamos não baixar o ritmo, mas de forma a conseguir evitar armadilhas que pudessem comprometer a nossa prova, já que era importante terminar e pontuar”, prossegue o piloto minhoto

“Fizemos bons tempos, terminando a última especial com um sexto lugar e um oitavo lugar final é positivo e dentro dos nossos objetivos delineados antes da prova, mas de certa forma com sabor agridoce, já que sem o tempo perdido podíamos ter ido ainda mais além”, acrescenta Manuel Castro.

Em destaque

Subir