Motores

João Barbosa tem todo um novo desafio pela frente em Le Mans

JoaoBarbosaLM015

Em vésperas das 24 Horas de Le Mans, João Barbosa sabe que tem pela frente todo um novo desafio. Volta a competir em La Sarthe, mas numa nova equipa e com um Ligier JSP2 completamente novo para si. Mas tanta novidade não o amedronta, antes pelo contrário.

“Definitivamente vai ser um grande desafio, Este carro tem um conceito diferente do Corvette DP que guio nos Estados Unidos. Claro que o Ligier tem bastante mais carga aerodinâmica. Falei com os engenheiros e também com Nic (Johonsson, companheiro de equipa) e eles deram-me umas dicas que me vão ajudar”, afirma o piloto português.

“Já competi em Le Mans algumas vezes e sempre com protótopos. Por isso, mesmo sendo um pouco diferente, não vai mudar assim tanto relativamente aquilo a que estou habituado a guiar aqui”, prossegue João Barbosa.

JoaoBarbosaLM115

“Estou bastante confiante e sei que vou sentir-me razoavelmente confortável rapidamente. E o principal será o tempo. Parece bastante imprevisível, o que não me ajuda de todo, mas temos bastante tempo”, considera o piloto portuense.

“ A Krohn Racing é uma grande equipa e toda a gente tem sido boa e recebeu-me bem, pelo que estou ansioso por começar a corrida e guiar o carro em La Sarthe pela primeira vez”, acrescenta João Barbosa.

Em destaque

Subir