Insólito

Manda tatuar Jesus, rouba e sai sem pagar

jesus ladrao 210 Não roubarás. O mandamento cristão foi violado de forma grosseira pelo cliente que esperou cinco horas para ter uma tatuagem de Jesus no braço. Para além de sair sem pagar os 370 euros do trabalho, terá ainda roubado quase 1500 euros da caixa registadora.

Um roubo na Red INC, uma loja de tatuagens em Luton, na Inglaterra, tem tanto de crime como de pecado: o meliante esteve seis horas a ser tatuado com a imagem de Jesus Cristo, num braço, antes de assaltar a caixa registadora e sair sem pagar pelo trabalho.

Joanne Baum, a proprietária da loja, lembra que o ladrão tinha a seguinte inscrição tatuada numa das mãos: “Apenas Deus pode julgar-me”. Talvez tenha sido por acreditar isso que fugiu…

“A ironia é que quem abraça o Cristianismo segue o mandamento ‘Não roubarás’. Ele planeou este roubo e nunca tencionou pagar pela tatuagem. Estar com o tatuador por seis horas, a partilhar factos íntimos da vida dele, para depois fazer isto é inacreditável. Ele esteve aqui sentado a falar da mulher e da filha”, acrescentou Baum.

Não há dúvidas de que foi um ato premeditado. A tatuagem foi marcada duas semanas antes, o que lhe valeu um desconto de 420 para 250 libras (cerca de 370 euros). “Ele pagou, mas depois voltou e pedir 200 libras de volta porque tinha de pagar uma prestação do carro. Como tinha a marcação feita, ficou de pagar”, recordou a dona da loja.

Quando apareceu para fazer a tatuagem, o homem estava acompanhado por uma mulher. Entretanto, ela saiu e ele ficou sozinho na loja com o tatuador, que ao final de cinco horas teve de fazer uma pausa para trancar uma porta traseira. A ocasião fez o ladrão: o vídeo de vigilância mostrou que o homem foi à caixa registadora tirar dinheiro. Feitas as contas, terá roubado cerca de 1500 euros.

Mesmo assim, continuou sentado, à espera que o funcionário terminasse a tatuagem de Jesus. Um trabalho que estava pago, alegou o cliente: enquanto o tatuador foi conferir com um colega, o homem fugiu.

“Tivemos pena dele porque tinha um trabalho muito mal feito no outro braço, que tivemos de remover a laser. Normalmente, seriam 420 libras, mas o tatuador fez apenas 250 libras como um favor. Deu muito trabalho e ficou uma tatuagem fantástica. Foi uma falta de respeito sair sem pagar. Com o trabalho de desenho e preparação, o tatuador dedicou mais de 10 horas para criar uma obra de arte”, comentou Joanne Baum.

A polícia continua a tentar identificar o homem, descrito como de etnia asiática e com uma idade a rondar os 20 anos.

jesus ladrao

Em destaque

Subir