Desporto

Manchester United e Chelsea lutam por Pep Guardiola

guardiola_1A imprensa britânica divide-se em especulações. ‘Red Devils’ querem arranjar o sucessor de Alex Fergusson. Roman Abramovich parece não contar com Roberto Di Matteo e quer outro campeão europeu no banco de Stamford Bridge.

Mesmo após ter afirmado que quer passar uma época sem treinar qualquer clube, Pep Guardiola continua a ser dado como certo num clube inglês, Manchester United ou Chelsea.

A imprensa britânica divide-se. O The People dá conta de uma suposta reunião entre o irmão de Pep Guardiola e Roman Abramovich. Já o Daily Mail escreve que o ex-treinador do Barcelona está no topo das preferências para a sucessão a Alex Ferguson.

Comecemos pelos ‘blues’. Abramovich parece de facto não morrer de amores por Roberto Di Matteo, técnico que pegou no balneário deixado por André Villas-Boas e conquistou a Liga dos Campeões, a primeira da história do Chelsea. Mesmo assim, o treinador italiano está de saída de Stamford Bridge, não lhe devendo no entanto faltar mercado na Europa.

Para o seu lugar, o multi-milionário russo quer Guardiola, que conquistou, recorde-se, duas vezes ao Champions pelo Barcelona (2008/09 e 2010/11). O treinador espanhol sucedeu a José Mourinho no topo das preferências do dono do clube londrino, isto depois de ‘Mou’ ter confirmado que continua em Madrid este ano. Recentemente, também de Inglaterra, surgiram notícias de que Abramovich estará disposto a comprar Messi para ‘seduzir’ Guardiola. Saiba mais aqui. Na sala de reuniões de Stamford Bridge estará à espera um contrato na ordem dos 12 milhões de euros por época. Saiba mais aqui.

Mas o Chelsea pelos vistos não é o único interessado nos serviços do espanhol, que até já afirmou que na próxima época não quer treinar qualquer clube.

Segundo o Daily Mail escreve esta segunda-feira, os responsáveis do Manchester United procuram o sucessor de Alex Fergusson, o escocês que deverá abandonar o cargo em 2013.

Curiosamente e inevitavelmente, também o nome de José Mourinho é ligado aos ‘red devils’. Recorde-se que o ano passado, o ‘Special One’ confessou que queria voltar a Inglaterra “dentro de um par de anos”, algo que deverá acontecer também no final da próxima temporada.

Em destaque

Subir