Nas Notícias

“Nos sofás e cadeiras de Lisboa não chegamos aos mercados”, diz Cavaco em Singapura

cavaco_silva27062011Cavaco Silva, Presidente da República, considera que os mercados como a Singapura devem estar na mira portuguesa e justifica a missão diplomática que o levou à Ásia. “Se queremos chegar aos mercados não podemos ficar nos sofás e cadeiras”, diz Cavaco, em declarações aos jornalistas.

O chefe de Estado entende que não é “sentado num sofá ou numa cadeira em Lisboa” que Portugal conseguirá chegar a mercados importantes como o da Singapura, país onde Cavaco Silva se encontra, depois de visitar Timor Leste, Indonésia e Austrália.

Para o Presidente da República, “se Portugal quer conquistar estes mercados”, que são importantes para o país, os seus governantes não podem “ficar nos sofás e nas cadeiras de Lisboa”. Cavaco defende uma presença “no terreno, que é o mesmo que os outros países fazem”.

Nesta visita à Singapura, Cavaco Silva desenvolveu uma missão diplomática, sustentando que “o Porto de Sines é um dos melhores portos da Europa para fazer a ligação entre a Ásia e o velho continente”. E o que pediram os políticos de Singapura? Cavaco revela: “Ligações ferroviárias rápidas de Portugal a Espanha”…

O Presidente da República manifestou confiança na Europa e na sua capacidade de “resolver os seus problemas”.

Em destaque

Subir