Nas Notícias

Mais três suspeitos detidos no caso da morte de Giovani Rodrigues

A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais três suspeitos no caso da morte do estudante cabo-verdiano Giovani Rodrigues, em Bragança, a 31 de dezembro de 2019. Os detidos serão ouvidos por um juiz, que determinará as medidas de coação adequadas.

Três homens com idades entre os 24 e os 32 anos foram detidos pela PJ, o que eleva para oito o número de detidos no caso da morte do estudante cabo-verdiano em Bragança, que ocorreu em dezembro de 2019.

Em janeiro, aquela autoridade detivera cinco homens, com idades entre os 22 e os 45 anos, que foram sujeitos a prisão preventiva, medida de coação entretanto alterada para prisão domiciliária.

Giovani Rodrigues foi encontrado numa rua em Bragança no dia 21 de dezembro, acabando por morrer a 31 de dezembro, depois de internado numa unidade hospitalar da cidade do Porto.

O jovem saiu com um grupo de amigos e todos eles ter-se-ão desentendido num bar, com um grupo. Há suspeitas de que os alegados agressores terão esperado pelos quatro cabo-verdianos, com as agressões a decorrerem na Avenida Sá Carneiro.

Giovani Rodrigues foi encontrado pela PSP, caído no chão, com sinais de consumo excessivo de álcool, segundo avança a agência Lusa.

Só no hospital de Santo António foi detetado o ferimento na cabeça.

Em destaque

Subir