Nas Notícias

Mais de 300 pessoas retiradas e 18 feridos ligeiros no incêndio em Sintra

O incêndio que começou no sábado na serra de Sintra, Lisboa, obrigou à retirada de 300 pessoas do parque de campismo de Cascais e de 47 de várias localidades e fez 18 feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil.

Segundo o comandante distrital de Lisboa da ANPC, André Fernandes, as 47 pessoas foram retiradas de várias localidades em toda a área do incêndio, como Biscaia, Figueira do Guincho, Almoínhas.

Dezoito pessoas ficaram feridas ligeiramente, nove dos quais eram bombeiros, que foram “assistidos no local e que já regressaram ao teatro de operações”, disse André Fernandes, num ‘briefing’ da Proteção Civil, onde esteve presente o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreira.

Relativamente à retirada das pessoas do parque de campismo de Cascais, o comandante André Fernandes disse que foi “a maior evacuação por precaução” e que decorreu “dentro da normalidade, não havendo vítimas a registar nem danos materiais”.

O comandante distrital de Lisboa da ANPC assegurou que “vão ser feitos todos os esforços para dar o incêndio como dominado hoje” e não há neste momento povoações em risco.

Ás 09:50 estavam a combater o incêndio quase 760 operacionais com 220 meios terrestres e sete meios aéreos, de acordo com a página de internet da Proteção Civil.

Em destaque

Subir