Apresentações/Novidades

Mahindra adquire a maioria da divisão de ‘scooters’ da Peugeot

MahindraPeugeot115MahindraPeugeot115 600A Mahindra, o terceiro maior construtor automóvel indiano, adquiriu a maioria das ações da divisão de ‘scooters’ da Peugeot por 28 milhões de euros, num claro sinal de expansão do grupo para um setor que tem atravessando uma grande crise.

Responsáveis da Mahindra disseram que o negócio incluiu também uma injeção de 15 milhões de euros no construtor, bem como avançar com 13 milhões na aquisição da unidade onde são fabricadas as ‘scooters’ da marca de Sochaux, que no ano passado gerou ganhos na ordem dos 99 milhões de euros.

A venda é parte de um plano mais vasto da Peugeot, que em Julho reclamou uma recuperação dos seus resultados, que voltaram a ser positivos para a primeira metade de 2014.

A Mahindra considera que a divisão de ‘scooters’ da Peugeot tem sido uma chave na mobilidade na Europa durante 116 anos, e espera que ela traga mais implatação global no mercado das duas rodas, a que é consagrada dois por cento da sua unidade industrial de Mumbai.

Esta não é a primeira vez que a Mahindra avança para aquisição de outras marcas, tendo comprado a coreana Sasangyong Motor em 2010, e posteriormente tentado comprar (sem sucesso) a Saab na Suécia e a Aston Martin na Grã-Bretanha.

Com a aquisição da maioria da divisão de ‘scooters’ da Peugeot, a Mahindra diz que agora se vai “expandir agressivamente” em mercados de países em desenvolvimento como a Índia e Vietname, ao mesmo tempo que pretende aumentar as vendas na Europa.

Em destaque

Subir