Nas Notícias

Veja o ‘lado negro’ de um icebergue

iceberg negro O fotógrafo Alex Cornell estava a trabalhar na região de Cierva Cove, na Antártica, quando se deparou com um fenómeno raro: um icebergue que tinha virado 180 graus. Ficou, como se diz na gíria, de pernas para o ar.

Não é toa que se diz que apenas se vê o topo do icebergue. Por regra, só cerca de 10 por cento destes enormes blocos de gelo estão acima da superfície da água.

Alex Cornell conseguiu registar um dos raros momentos em que os restantes 90 por cento subiram à superfície.

O fotógrafo estava a trabalhar na região de Cierva Cove, na Antártica, quando se apercebeu de uma enorme massa de gelo bastante diferente do habitual. Ao contrário do branco, este icebergue aproximava-se do negro, sendo de um azul-jade radiante

“Era completamente diferente de todos os que já vi em pessoa ou nas fotos”, argumentou o fotógrafo, que de imediato pegou na Canon 5DMKII com uma lente de 16-35mm para registar o momento.

“Fotografei em bruto e o único tratamento necessário foi um ligeiro ajuste na curva [de cores] para o trazer de volta à imagem real. Este icebergue tinha mesmo esta cor de azul-jade e não precisei de qualquer efeito para que tenha esta aparência alienígena”, argumentou.

https://www.youtube.com/watch?v=uqdczbXwl5g

Em destaque

Subir