Nas Notícias

Maddie: Polícia britânica lança apelo através das redes sociais

maddiex210maddie mccan bigA polícia britânica quer recolher mais informações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007. Para isso, a Scotland Yard lançou um site, escrito em português, e vai apostar nas redes sociais para promover um apelo aos portugueses.

A polícia britânica não desiste de apurar o que aconteceu na noite de 3 de maio de 2007, quando Madeleine McCann, com 3 anos de idade, desapareceu de um apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Entendendo que ainda faltam muitas peças para completar o ‘puzzle’, a Scotland Yard apostou numa campanha para recolher testemunhos que possam conter informação relevante.

Essa campanha, dirigida diretamente aos portugueses, visa identificar o homem que terá sido responsável por ataques sexuais graves a cinco crianças britânicas, com idades entre os 7 e 10 anos, num total de 12 ocorrências registadas com famílias britânicas entre 2004 e 2006 no Algarve.

Para melhor passar a mensagem, a polícia britânica lançou, hoje, um site, escrito em português, e anunciou que vai apostar na divulgação nas redes sociais.

“Estamos a direcionar às comunidades que são afetadas e a portuguesa foi claramente afetada no sentido em que estes crimes aconteceram no Algarve”, explicou o detetive chefe Andy Redwood, citado pela Lusa.

“Estamos a usar meios como o Facebook, em que conseguimos promover a nossa informação e os nossos apelos”, exemplificou Redwood, acrescentando que o site também tem versões em inglês, holandês e alemão, os idiomas das principais nacionalidades de turistas no Algarve.

“É uma questão de sermos inteligentes e de usarmos todos os meios de comunicação para conseguir que a nossa informação tenha o alcance máximo possível e, em particular, para conseguir as respostas que tanto desejamos”, justificou o detetive.

É a terceira vez que a Scotland Yard aposta numa campanha de comunicação. Na anterior, em outubro e transmitida nas televisões britânica, alemã e holandesa, permitiu o registo de mais de 5000 depoimentos por telefone.

Quem fornecer informação que permita a identificação ou detenção para julgamento do responsável pelo desaparecimento de Maddie terá direito a uma recompensa no valor de 20 mil libras, cerca de 24 mil euros.

Em destaque

Subir