Cultura

Luís Represas anuncia ‘Tratamento Acústico’ a 27 de abril no CCB

luis_represas_600x300Quase a celebrar 40 anos de carreira, Luís Represas anuncia edição do seu concerto de 2014 no Centro Cultural de Belém.

Chama-se ‘Tratamento Acústico’ e nasce da cumplicidade da voz com o piano e o contrabaixo: a noite mágica que Luís Represas partilhou com amigos no Centro Cultural de Belém em 2014 chega agora a uma edição com dois CD e um DVD.

Para além das canções do seu mais recente disco, ‘Cores’, Represas e os seus companheiros redescobrem alguns temas clássicos como ‘Feiticeira’, ‘125 Azul’, ‘Perdidamente’ ou ‘Hora do Lobo’, resumindo alguma da sua história com uma nova roupagem.

A eles juntam-se como convidados o moçambicano Stewart Sukuma e o fadista Ricardo Ribeiro, em dois arrepiantes momentos.

O cantor e compositor que anunciou o lançamento na sua página de Facebook: “Uma noite inesquecível, com convidados de excelência que viram e ouviram os seus temas de outra forma depois do Tratamento Acústico. Tal como eu vi e ouvi os meus. E surpreendemo-nos.”

A data de edição está marcada para 27 de abril, mas os fãs podem desde já reservar o seu exemplar no site da FNAC.

Entretanto, e a propósito do Dia Mundial da Voz, cujas celebrações decorrem atualmente, Luís Represas acaba de ser homenageado com o Prémio Voz Montepio 2015, numa gala que teve lugar no Casino de Lisboa.

Em destaque

Subir