Motores

Luís Nunes radiante com o primeiro triunfo nos Turismo

Tendo como objetivo principal vencer os TCR, Luís Nunes acabou por superar essa meta na Rampa do Caramulo impondo-se também entre os carros de Turismo.

Foi de facto um fim de semana em crescendo para o piloto da Veloso Motorsport, que tirando o máximo partido do Audi RS3 LMS TCR logrou a sua primeira vitória absoluta no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na categoria de Turismo.

Foto: Nuno Organista

O êxito de Luís Nunes teve ainda mais ‘sabor’ porque foi conseguida por somente quatro décimos de segundo relativamente ao seu principal adversário. Daí que no final não contivesse a sua satisfação, ainda para mais porque não tripula o carro mais competitivo do plantel.

“Este fim-de-semana foi praticamente perfeito para nós! Tínhamos noção que nesta prova a desvantagem para os quatro rodas motrizes, – que têm dominado naturalmente o campeonato de turismos -, era menor e que poderíamos ter uma palavra a dizer na discussão pelo triunfo. Partimos ao ataque e conseguimos atingir os objetivos com duas subidas quase perfeitas, que nos permitiram quase chegar ao segundo lugar absoluto, o que a acontecer seria algo de fantástico”, começou por dizer o piloto de Carrazedo de Montenegro após a prova.

Luís Nunes acrescentou ainda: “Estou muito satisfeito e espero agora poder voltar a repetir este resultado nas provas que faltam, sendo que o triunfo nos TCR estará já praticamente garantido. Quero também agradecer mais uma vez o excelente trabalho da equipa, que me colocou à disposição um carro em condições exemplares, facilitando-me a vida na procura da concretização dos objetivos”.

 

Em destaque

Subir