Desporto

Lucro do Benfica baixa para os 14 milhões no primeiro semestre

A Benfica SAD registou um lucro de 14 milhões de euros no primeiro semestre de 2018/19, uma redução de 26,6 por cento face ao período homólogo, explicada pela descida do resultado com transações de atletas, anunciaram hoje as ‘águias’.

“O resultado líquido consolidado do 1.º semestre de 2018/2019 ultrapassa os 14 milhões de euros, correspondendo ao quinto ano consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucro nos primeiros seis meses de atividade”, lê-se no relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O lucro apurado entre 01 de julho de 2018 e 31 de dezembro de 2018 é quase 30 por cento inferior aos 19,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior, um decréscimo que, segundo a Benfica SAD, “é explicado pela redução do resultado com transações de direitos de atletas”.

A SAD ‘encarnada’ realçou que esta é uma “consequência da nova política estratégica da Benfica SAD nessa área”, apontando para o objetivo de reter talento nas suas equipas, mantendo no plantel durante o maior período de tempo possível os principais atletas e os jovens jogadores formados no Caixa Futebol Campus com maior potencial.

Em sentido contrário, é destacado o aumento dos rendimentos provenientes dos prémios distribuídos pela UEFA na Liga dos Campeões, que, sublinha a SAD do clube da Luz, “contribuiu para um resultado líquido positivo, próximo do verificado no 1.º semestre de 2017/2018.

Em destaque

Subir