Nas Notícias

Luciana Abreu e a ida a Londres: “Não quero que acabe a lavar pratos”, diz Jardim

luciana_abreu1Luciana Abreu pode ter visto cair o sonho de ter uma carreira musical em Londres. As intenções de Luís Jardim em abrir grandes palcos internacionais à cantora – que vai divorciar-se de Yannick Djaló – podem barrar no interesse das editoras. “A Luciana até poderia ir para Londres amanhã, mas eu não vou com ela. Não quero que acabe a lavar pratos”, diz ao CM o membro júri do concurso ‘A Tua Cara Não Me é Estranha’.

Luciana Abreu ‘tinha as malas prontas’ para partir com Luís Jardim rumo a Londres, onde poderia dar asas a uma carreira internacional. Jardim, membro do júri daquele concurso da TVI e apreciador das qualidades de Luciana, trava a euforia, em declarações ao Correio da Manhã.

“A Luciana até podia ir para Londres amanhã, mas eu não vou com ela”, realça Luís Jardim, que se justifica: “Não se leva ninguém para Londres. É um processo complicado”.

Luciana Abreu terá de “fazer maquetas do trabalho” e tem de suscitar “interesse nas editoras”. Só depois pode pensar em viajar para a capital inglesa. “É a editora que tem de chamá-la”, diz Luís Jardim, que não quer chamar a si o papel de ‘vendedor de sonhos’.

E cativar o interesse de editoras internacionais não é fácil, mesmo para cantores talentosos como Luciana Abreu. Acresce que os problemas pessoais que atravessa, provocados pelo divórcio com Yannick Djaló, não podem funcionar como um impulso irracional.

O presidente do júri do concurso ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’, recorde-se, contribuiu para a vitória no concurso à cantora, na votação dos quatro jurados. Mas o talento não basta. “Não quero que a Luciana Abreu vá para Londres e acabe a lavar pratos. Ou fique fechada num apartamento à espera”, conclui Luís Jardim.

A hipótese de Luciana Abreu ser catapultada para os grandes palcos foi colocada pelo facto de Luís Jardim ter grande apreço pelo talento da cantora e conhecer os meandros da música. No entanto, a realidade é outra: a separação de Djaló é, para já, a única certeza de Luciana.

Em destaque

Subir