Motociclismo

Lorenzo mais rápido no início dos testes de MotoGP no Qatar

LorenzoTestQatar016

Jorge Lorenzo foi o mais rápido no primeiro dos testes de MotoGP que se estão a realizar no circuito de Losail, no Qatar, que na segunda metade da sessão assumiu o topo da tabela de tempos.

Num começo de ensaios marcado pela queda de Valentino Rossi na curva 10 – sem consequências para o italiano – Lorenzo realizou a melhor volta em 1m55,452s, ficando a 1,3s da ‘pole position’ do GP do Qatar de 2015.

Mas o espanhol da Yamaha foi 0,428s mais rápido que Maverick Viñales, que voltou a ser muito veloz na versão híbrida da Suzuki, à imagem do que já tinha sucedido nos testes anteriores, em Phillip Island.

Takyua Tsuda, o piloto de testes da Suzuki, foi até agora o único a guiar uma moto com caixa sequencial, mas tanto Viñales como Aleix Espargaro deverão utilizar a solução no segundo dia de ensaios.

ViinalesTestQatar116

Terceiro mais rápido, a 0,442s do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi completou 33 voltas após a sua queda, conformando que as Yamaha estão mais ou menos onde estavam por esta altura em 2015. O italiano foi, juntamente com Lorenzo e Viñales, os únicos a rodar abaixo de 1m56s.

Na melhor das Ducati, Andrea Iannonen tripulou pela primeira vez a Desmosedici 2016. E com 53 voltas realizadas, o italiano foi o piloto completou a maior distância neste primeiro dia em Losail, logrando o quarto registo, 0,667s atrás de Rossi.

O top cinco foi completado por Scott Redding. O britânico mostrou que a Ducati GP15 ainda é compettiva, pois Hector Barbera ficou logo a seguir, diante de Andrea Dovizioso na segunda moto de fábrica.

Em destaque

Subir