Motociclismo

Lorenzo ganha em Itália e encurta diferença para Rossi no campeonato

LorenzoItalia315

Jorge Lorenzo venceu o Grande Prémio de Itália de MotoGP e com isso encurtou a diferença pontual no campeonato para o seu companheiro de equipa Valentino Rossi, que foi terceiro em Mugello.

O espanhol da Yamaha largava da segunda posição, logo atrás do ‘pole position’ Andrea Iannone, e mal se acenderam os semáforos verdes assumiu o comando, levando atrás de si os dois pilotos da Ducati, com Andrea Dovizioso a levar vantagem sobre o seu companheiro de equipa.

A rápida recuperação de Marc Marquéz, que partiu apenas de 13.º terceiro, levou-o rapidamente a lutar pela segunda posição com Dovizioso e Iannone, o que permitiu a Lorenzo aumentar a sua vantagem na liderança da corrida.

Só que a luta entre os três favoreceu a aproximação, tanto de Dani Pedrosa como de Valentino Rossi, que no início da corrida ‘caiu’ quase para fora do top dez. Nesta situação o italiano da Yamaha perderia a liderança do campeonato para Jorge Lorenzo.

O destino quis que assim não fosse e o ‘Doutor’ subisse ao pódio, já que problemas mecânicos na Ducati n.º 04 forçaram Andrea Dovizioso ao abandono nas boxes, enquanto Marc Marquéz não evitou uma queda que o deixa ainda mais longo dos dois pilotos oficiais da Yamaha.

IannoneItalia215

No campeonato Jorge Lorenzo fica agora a somente seis pontos de Valentino Rossi, a quem Andrea Iannone conseguiu resistir e assim dar alguma alegria à Ducati na sua corrida ‘em casa.
Classificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 49m39,173s
2.º Andrea Iannone (Ducati) + 5,563s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 6,661s
4.º Dani Pedrosa (Honda) + 9,978s
5.º Bradley Smith (Yamaha) + 15,284s
6.º Pol Espargaro (Yamaha) + 15,665s
7.º Maverick Viñales (Suzuki) + 23,805s
8.º Michele Pirro (Ducati) + 29,152s
9.º Danilo Petrucci (Ducati) + 32,008s
10.º Yonny Hernandez (Ducati) + 34,571s

Em destaque

Subir