Motores

Loeb terá assinado já um acordo com a Hyundai

Embora há dias um elemento da Hyundai Motorsport tenha negado que Sebastien Loeb vá encontrar ‘refúgio’ na equipa do ‘Mundial’ de ralis, a publicação britânica Autosport veio dizer o contrário.

Segundo o semanário especializado o piloto francês e a formação de Alzenau terão já firmado um acordo para a próxima temporada.

Há dias Alain Penasse tinha negado a ida de Loeb para a equipa, mas o Autosport afirma que depois de competir com um Peugeot 3008 DKR da PH Sport no Rali Dakar 2019 o francês estará ao dispor da equipa da marca coreana no WRC. A publicação britânica diz que o mesmo Penasse confirmou que têm havido conversas entre a equipa e Sebastien Loeb, sendo que não são conhecidos detalhes do acordo que terá sido feito com o piloto alsaciano.

Outro aspeto deste acordo, é que francês estará no ‘Dakar’ quando se disputar o Rali de Monte Carlo, além de que a contratação do antigo Campeão do Mundo significará que a Hyundai ‘abre mão’ dos serviços de Hayden Paddon, que Alain Penasse tinha admitido ter grandes hipóteses de repetir um programa parcial com a equipa.

Aquele elemento da Hyundai Motorsport também tinha dito que não haveria novidades na equipa no Rali de Monte Carlo, o que significaria a ausência de Loeb e a presença de Thierry Neuville, Dani Sordo e Andreas Mikkelsen nos três i20 Couoé WRC.

Em destaque

Subir