Nas Notícias

Lisboa recebe segundo Encontro de Realidade Aumentada em dezembro

A Universidade Lusófona será o epicentro da mais recente tecnologia de Realidade Aumentada (RALI – Realidade Aumentada em Lisboa) e contará com a presença de oradores internacionais e especialistas nesta área

O segundo encontro de Realidade Aumentada realiza-se no dia 11 de dezembro, entre as 10h00 e as 20h00.

O evento, promovido pela IT People Innovation, empresa portuguesa dedicada à inovação e consultoria tecnológica, será palco de debate e montra hands-on do que melhor se faz em Portugal nesta área.

Reúne profissionais, parceiros e curiosos em tecnologias de Realidade Aumentada e será o epicentro das mais recentes soluções a nível de software e hardware nesta área.

No showroom será possível testar óculos de realidade aumentada, ver projeções holográficas, impressão 3D, projeções interativa, entre outras.

Estará em montra tecnologia de diversas empresas, tais como: IT People Innovation, Epson, Passado Vivo, TTS (Technology Turnkey Solutions), 3D Everyone, entre outras.

E porque cada vez mais o passado e o presente se ligam através da tecnologia, a IT People Innovation aproveita o segundo RALI para apresentar a parceria com o Passado Vivo, uma instituição com 22 anos de experiência na promoção da história, na criação de valor em lugares históricos e recriação de qualidade.

A parte da tarde ficará marcada pela conferência “Desafios e Oportunidades da Realidade Aumentada nas Organizações” e contará com a participação de três especialistas de três continentes que vêm ao RALI partilhar casos práticos de Realidade Aumentada nas empresas.

Do painel de oradores constam Mário Faria, CEO e Fundador da Massfar, consultora brasileira especializada em Realidade Aumentada; Christiane Perey, Diretora Executiva da AREA, a única organização global focada em acelerar a adopção da Realidade Aumentada pelas empresas e Nuno Silva, Head of Innovation da IT People Innovation que lidera o departamento de inovação da empresa e os destinos da Next reality, a tecnologia de Realidade Aumentada da IT People Innovation. No programa do evento, às 16h00.

As inscrições  são gratuitas, sendo apenas necessário o seu registo, disponível neste link.

“O mundo da Realidade Aumentada está a crescer a um ritmo alucinante, sendo atualmente possível fazer coisas que há uns tempos eram inimagináveis. O RALI pretende ser uma referência em Realidade Aumentada a nível nacional, colocando cada vez mais pessoas a falar deste maravilhoso novo mundo em português. O evento vai contar com uma componente muito prática, hands-on, para que todos possam comprovar a potencialidade das tecnologias existentes no mercado”, explica Nuno Silva, Head of Innovation da IT People Innovation.

O segundo RALI decorre na Universidade Lusófona, em parceria com a CINE Video Expo Lisbon, uma iniciativa que nasceu em 2012, pela vontade conjunto da Universidade Lusófona e o Cineguia Portugal e que visa  fomentar uma maior aproximação entre empresas e profissionais de vídeo e cinema e criar um espaço que permita a apresentação e formação sobre inovações tecnológicas neste setor.

Em destaque

Subir