Desporto

Liga Europa: Sporting deixa fugir vitória ao cair do pano; Académica surpreende Madrid

liga europa 2Leões estiveram em vantagem na partida até ao minuto 90, altura em que Rui Patrício decidiu ficar dentro da baliza e permitir a Plet o empate. Sporting precisa de calculadora para ainda conseguir a qualificação.

Jogou-se esta quinta-feira a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Entre as equipas portuguesas, apenas uma vitória, conquistada pela Académica.

Sporting-Genk
Em Alvalade, Franky Vercauteren estreava-se em jogos em casa. Os leões estiveram bem em alguns momentos do jogo mas acabariam por cometer os velhos erros.

Com apenas 14 minutos passados na segunda parte, o Sporting fica reduzido a 10 elementos, fruto da expulsão de Schaars. Mesmo assim, os homens de Alvalade conseguiriam chegar à vantagem. Ricky Van Wolfswinkel, aos 64 minutos, foi o autor do golo. Depois foi sofrer até final, tentando aguentar a vantagem mínima, vantagem essa que foi anulada em cima do apito final.

Centro da esquerda de Buffel e Plet, na pequena área, a saltar mais alto que tudo e todos. Nota negativa para Patrício neste lance, que tinha tempo para sair e agarrar.

Com este empate, o Sporting precisa de uma boa calculadora para chegar à próxima fase. Os leões são últimos no Grupo G, com apenas dois pontos. O Genk lidera, com oito, seguido do Videoton, com seis, e do Basileia, com cinco.

Bordéus-Marítimo
Vida fácil na Liga Europa também não está a ter o Marítimo. A formação de Pedro Martins visitou ontem a casa do Bordéus, de onde saiu com uma derrota por uma bola a zero. O golo dos franceses foi marcado por Bellion, aos 16 minutos.

No Grupo D, o Marítimo é também último, com dois pontos. A liderança é do Newcastle, com oito. Seguem-se Bordéus, com sete e Brugge, com quatro.

Académica-Atlético de Madrid
O destaque desta quarta jornada da Liga Europa vai indiscutivelmente para a Académica. Wilson Eduardo, por duas vezes, primeiro aos 28 e depois aos 70, de grande penalidade, ‘despanhou’ o detentor do troféu, que se deslocou a Coimbra sem jogadores como Falcao.

Com esta vitória, a formação de Pedro Emanuel continua a sonhar com a passagem à próxima fase. A Académica está na terceira posição, a cinco pontos de Atlético de Madrid e Plzen.

Veja de seguida os resultados e classificações dos grupos com equipas portuguesas:

Grupo B
Académica 2-0 Atlético de Madrid;
Plzen 4-0 Hapoel Tel Aviv.

Classificação
1.º- Atlético de Madrid: 4 jogos, 9 pontos;
2.º- Plzen: 4, 9;
3.º- Académica: 4, 5;
4.º- Hapoel Tel Aviv: 4, 1.

Grupo D
Brugge 2-2 Newcastle;
Bordéus 1-0 Marítimo.

Classificação
1.º- Newcastle: 4 jogos, 8 pontos;
2.º- Bordéus: 4, 7;
3.º- Brugge: 4, 4;
4.º- Marítimo: 4, 2.

Grupo G
Basileia 1-0 Videoton;
Sporting 1-1 Genk.

Classificação
1.º- Genk: 4 jogos, 8 pontos;
2.º- Videoton: 4, 6;
3.º- Basileia: 4, 5;
4.º- Sporting: 4, 2.

Em destaque

Subir