Alemães venceram a Juventus em casa enquanto que os espanhóis empataram a duas bolas frente ao Paris Saint-Germain. Esta quarta-feira é dia de José Mourinho rever velhos amigos, à mesma hora que o Málaga recebe o Borussia Dortmund.
Jogaram-se esta terça-feira dois dos quatro jogos da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O PSG recebeu no Parque dos Príncipes o ‘todo-poderoso’ Barcelona e só conseguiu evitar a derrota no último instante da partida. Já com Tito Vilanova no banco, os catalães adiantaram-se no marcador aos 38 minutos, pelo suspeito do costume, Lionel Messi.
Teve depois de se esperar até aos últimos 10 minutos para ver novamente a bola no fundo das redes. Empate aos 79, por Ibrahimovic, a marcar à sua antiga equipa. No entanto, o sueco está claramente em fora de jogo na altura do cabeceamento de Thiago Silva. Mesmo assim, contou.
Já em cima dos 90, Xavi converte uma grande penalidade, cometida por Sirigu sobre Alexis Sánchez. Numa altura em que já se adivinhava a vitória dos espanhóis, Matuidi aproveita um desvio na perna de Dani Alves e empata novamente o jogo, no quarto minuto de descontos. Dois a dois no final e Barcelona em vantagem para a segunda-mão devido aos golos marcados fora.
Na Allianz Arena, o Bayern Munique impôs-se da melhor forma à Juventus, vencendo esta primeira-mão por duas bolas a zero.
A formação alemã começou praticamente a vencer fruto do golo de Alaba, logo no primeiro minuto.
Já no segundo tempo, Thomas Muller aumentou a vantagem, levando o Bayern Munique para Itália com uma vantagem que poderá ser decisiva.
Esta quarta-feira jogam-se mais duas partidas da primeira-mão dos quartos de final.
O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Galatasaray enquanto que o Málaga joga em casa frente ao Borussia Dortmund.
Veja de seguida o calendário dos quartos de final: