Insólito

Vai viajar na Samoa Air? Talvez seja melhor fazer uma dieta…

aviao samoa airUma pequena companhia aérea das ilhas Samoa, na Polinésia, definiu os preços dos bilhetes recorrendo a uma caraterística dos passageiros: o peso. Os responsáveis da Samoa Air consideram que este é o método mais justo de cobrança. Quanto maior é o peso do passageiro, mais caro é o bilhete. Saiba porquê.

Vai viajar na Samoa Air? Saiba que uma dieta permitirá reduzir o preço do bilhete. A medida é pouco comum, mas os responsáveis daquela pequena companhia aérea defendem que este é o método mais justo, sobretudo porque beneficia famílias que tenham crianças.

Mas a tabela de preços desta companhia aérea tem mais especificidades. Cada passageiro pagará entre 78 cêntimos e 3,20 euros por quilograma. O excesso de bagagem não consta dos critérios de definição de custo do bilhete, pelo que não haverá taxas-extra a pagar.

A medida tem ainda outra finalidade: sensibilizar os passageiros para o problema da obesidade. Segundo a Samoa Air, diversas companhias aéreas preparam-se para copiar esta prática.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir