Insólito

Liam Corcoran: Miúdo que andou de avião sem bilhete diz que tudo foi muito fácil

liam_corcoran_1A notícia está a preocupar os responsáveis da segurança de aeroportos um pouco por todo o mundo. Jogos Olímpicos de Londres já se iniciaram, mas houve um miúdo que conseguiu entrar num avião sem bilhete e sem documentos.

O caso foi conhecido esta semana (veja aqui). Liam Corcoran, um miúdo britânico de 11 anos, saiu da beira da mãe, caminhou até ao aeroporto de Manchester, passou pela segurança, considerada infalível nos dias de hoje, e viajou calmamente a bordo de um avião até Roma. A polémica situação apenas foi detetada já na viagem, quando alguns passageiros questionaram Liam com o porquê de viajar sozinho.

Agora, e numa altura em que toda a equipa de segurança do aeroporto de Manchester está suspensa, o jovem dá a sua primeira entrevista, numa altura em que é já uma estrela nas redes sociais.

Ao Daily Mail, Liam explica como fez: “Ninguém me perguntou nada e eu não tinha qualquer documento comigo. Até tive vontade de ir à casa de banho mas preferi seguir. Foi tudo muito fácil, mais fácil que fazer os trabalhos de casa”, afirma o jovem britânico.

Já um porta-voz do aeroporto garante à mesma publicação que tudo não passou de uma enorme falta de atenção: “Ele estava acompanhado de um grupo de crianças e parecia que fazia parte da família”, sublinha.

Segundo a mesma fonte, Liam Corcoran terá passado por cinco controlos de segurança até se sentar num dos bancos de um avião da companhia Jet2.
As investigações a este caso prosseguem, numa altura em que ‘chovem’ críticas de todo o mundo às autoridades do Reino Unido, sobretudo agora, que uma competição como os Jogos Olímpicos teve início.

Em destaque

Subir