Tecnologia

Youtube: Google abre estúdio em Londres para profissionalizar criadores de vídeos

youtube_1Gigante norte-americana aposta num espaço onde utilizadores terão à disposição todas as ferramentas para a criação de vídeos de qualidade. Estúdio abre na próxima semana.

A criação de publicação de vídeos no Youtube é hoje uma profissão para muitos. Os chamados ‘Youtubers’ passam dias, às vezes meses, ou mesmo anos, na captação e tratamento de imagens, que são vistas depois por milhões de pessoas. Com isso, chega o interesse de empresas e marcas na publicidade nesses mesmos canais, e com isso o dinheiro começa a entrar.

Embora tal ainda seja pouco visto em Portugal, até porque a Google ainda não se ‘lembrou’ de abrir a plataforma que permite ganhos aos criadores de vídeos no nosso país, há cada vez mais portugueses a fazê-lo por simples paixão pelo mundo multimédia.

Agora, em Londres, a Google decidiu dar o próximo passo, abrindo um género de incubadora onde os utilizadores podem iniciar e finalizar as suas ‘obras’. O estúdio instalado, além de estar equipado com ferramentas de alta tecnologia, como câmaras de filmar em alta definição e poderosos programas informáticos de edição de imagem, vai também ser palco de formações e workshops acerca da área, procurando a Google aumentar a qualidade daquilo que pode ser visto no site.

No futuro, a maior plataforma multimédia online do planeta irá também receber convidados, que participarão também em inúmeros concursos.

Nomes reais
Entretanto, as mudanças da Google no próprio site continuam. A partir de uma ligação à sua rede social Google+, a gigante norte-americana pretende agora que os utilizadores levem mais a sério os comentários aos vídeos do Youtube. Assim, a empresa solicita às pessoas que comentem a partir do seu nome verdadeiro, dispensando assim a utilização de ‘nicknames’.

Os responsáveis do Youtube acreditam que esta mudança pode fazer com que os constantes insultos no famoso sítio acabem, ou pelo menos diminuam consideravelmente.

Em destaque

Subir