Fórmula 1

Lewis Hamilton e a Mercedes não dão hipóteses em Suzuka

A Mercedes parece continuar no Japão o que demonstrou no Azerbaijão. Nos treinos livres para o Grande Prémio nipónico Lewis Hamilton e Valtteri Bottas voltaram a dominar.

O Campeão do Mundo, que já fora o mais rápido na sessão matinal, voltou a ser o mais veloz da parte da tarde.

Ao conseguir uma volta ao circuito de Suzuka em 1m28,217s Hamilton manteve a concorrência em respeito, a começar pelo seu companheiro de equipa, Bottas, que ficou a 0,461s do britânico, no segundo Mercedes.

Somente três pilotos terminaram este primeiro dia no mesmo segundo, mas com Sebastian Vettel a rubricar o terceiro registo a 0,833s de Lewis Hamilton, no melhor dos Ferrari, sendo que Max Verstappen logrou ser melhor do que Kimi Raikonen, colocando o mais rápido dos Red Bull a 1,040s do Campeão do Mundo.

Apesar da ameaça de mau tempo, especialmente chuva, as duas primeiras sessões de treinos realizaram-se com a pista seca, e nessas condições foi possível aos Force India e Haas mostrarem-se os melhores dos ‘outros’, com Esteban Ocon a obter o sétimo tempo atrás de Daniel Ricciardo e à frente de Romain Grosjean, sendo que desta vez os mais lentos em pista foram os dois McLaren e os dois Williams.

Em destaque

Subir