Motociclismo

Miguel Oliveira com oitavo tempo em Buriram

Miguel Oliveira utilizou o primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Tailândia de Moto2 para ir fazendo experiências, por forma a adaptar a sua KTM ao traçado de Buriram.

O piloto português começou bem a jornada ao realizar o segundo tempo na primeira sessão, para na segunda se quedar pelo oitavo, ainda que a iniciando nas posições de topo da tabela de tempos.

Mais importante do que o resultado, foi a forma como Oliveira foi evoluindo nas afinações da KTM # 44, preparando-a já para a decisiva qualificação de sábado. Terminou o dia a 0,536s do melhor tempo, conseguido pelo italiano Mattia Pasini.

Ainda assim o piloto de Almada pôde perceber a influência que o tempo quente do sudoeste asiático pode ter no desempenho das borrachas e da moto em si: “Foi um dia muito positivo. Trabalhamos com diferentes compostos de pneus ao longo das duas sessões. Da parte da manhã as coisas correram bem com o pneu mais duro. Senti-me confortável. À tarde rodei com a mistura mais macia e as sensações já não foram tão boas”.

“Tentamos melhorar o acerto para a segunda tentativa em pista, mas não conseguimos a evolução que pretendíamos. No entanto já temos uma ideia do que pretendemos para amanhã. Temos de nos adaptar ao circuito e continuar a baixar os tempos por volta. Até gosto desta pista e acredito que posso conseguir um bom resultado para a corrida”, rematou Migue Oliveira.

Em destaque

Subir