Motociclismo

Andrea Dovizioso o mais rápido e Jorge Lorenzo no chão

Andrea Dovizioso foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, que domingo se disputa no Circuito de Buriram. Uma jornada marcada pela queda de Jorge Lorenzo.

De facto os dois pilotos da Ducati tiveram sortes diferentes, pois enquanto Dovizioso lograva o melhor tempo da jornada, Lorenzo sofria uma queda que o obrigava a passar pelo hospital local de modo a ser analisado o seu estado físico.

O traçado de Buriram parece servir que nem uma ‘luva’ às Ducati Desmosedici GP18, já que Andrea Dovizioso foi o mais rápido com uma volta em 1m31,090s, superando em 0,031s Maverick Viñales, numa Yamaha estranhamente eficaz, já que as M1 têm andado arredadas dos lugares cimeiros.

Mas nem Jorge Lorenzo nem Valentino Rossi conseguiram imitar os seus companheiros de equipa. O espanhol da Ducati caiu e teve de passar pelo hospital onde se verificou que as consequência não o impediam de participar na prova deste fim de semana, enquanto o italiano da Yamaha não foi além do nono registo.

Já o Campeão do Mundo Marc Marquez efetuou o quarto tempo, a 0,098s de Dovizioso, mas 0,024s mais lento que Cal Crutchlow, na Honda da LCR foi mais veloz do que o espanhol da equipa oficial da marca da asa dourada. Danilo Petrucci, na Ducati da Pramac, fechou o top cinco.

Em destaque

Subir