Nas Notícias

Leopardo vai ao cinema, na Índia, e causa o pânico na cidade

leopardo cinema 210leopardo cinemaUm leopardo anda à solta em Meerut, uma cidade no norte da Índia. Ontem, o felino foi ao cinema e deu um salto ao hospital, enquanto fugia ao cerco montado pelas autoridades. À cautela, as escolas hoje continuaram fechadas.

Um leopardo entrou ontem na cidade da Meerut, no estado indiano de Uttar Pradesh, e deixou a população em pânico. De acordo com a NDTV, pelo menos três pessoas ficaram feridas: duas pelo felino, outra devido aos incidentes provocados pelas pessoas em fuga; a Press Trust of India avança com seis feridos.

A ‘visita’ começou ontem de manhã, quando as autoridades foram alertadas para um leopardo que tinha sido avistado numa enfermaria vazia de um hospital militar. Os funcionários de um organismo de gestão da vida selvagem e conseguiram disparar um dardo tranquilizante.

“Apesar disso, ele conseguiu escapar”, adiantou S. K. Dubey, da autarquia de Meerut, acrescentando que o felino, “depois, infiltrou-se nas instalações de uma sala de cinema, antes de entrar num bloco de apartamentos”.

“Posteriormente, perdemos a pista do leopardo”, reconheceu Dubey, citado pela AFP: “apesar dos nossos maiores esforços, temos sido incapazes de deter o leopardo. Lançámos uma caçada em massa ao animal”.

leopardo cinema2Para além de técnicos de saúde e controlo animal, as autoridades mobilizaram agentes da polícia e militares do exército.

Até ao momento, a principal dificuldade na operação de busca não está na furtividade do animal: numa cidade com 3,5 milhões de habitantes, as notícias de um leopardo à solta têm atraído milhares de curiosos aos locais onde foi avistado, apesar do perigo.

Os relatos de animais selvagens a invadirem espaços urbanos têm sido crescentes na Índia. Devido à progressiva destruição dos habitats dos animais, para urbanização e construção humana, têm sido registados um número cada vez maior de ataques a pessoas.

Nos últimos dois meses, na Índia, uma tigresa matou pelo menos dez pessoas.

Em destaque

Subir