Nas Notícias

Leilão por George Clooney: Ator ajuda o Sudão vendendo-se em rifas

leilao clooney 210leilao clooneyUma rifa de dez dólares pode valer um encontro com George Clooney e a companhia do mesmo na antestreia de um filme. O ator aderiu à iniciativa de um site de experiências porque parte da receita será destinada a projetos de apoio ao Sudão e ao Sudão do Sul.

Um site de experiências está a vender rifas para um encontro com George Clooney, a 4 de fevereiro. Por dez dólares (cerca de 7,3 euros), o vencedor poderá ganhar uma viagem (para duas pessoas) até Nova Iorque, onde será acompanhado pelo ator na anteestreia de “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros”, na qual Clooney participa.

Para além de entrar no cinema pisando a mítica passadeira vermelha, ao lado de uma das figuras mais conhecidas de Hollywood, a pessoa com a rifa da sorte será ainda acompanhada uma convidada ‘VIP’ da festa de lançamento do filme. Quem comprar um determinado conjunto de rifas ganha ainda vários artigos autografados pelo próprio Clooney.

O ator aceitou o convite para ‘ser rifado’ para receber uma parte das receitas. Essa verba – que já superou os 400 mil euros, segundo o jornal New York Post – servirá para financiar vários programas de cariz humanitário no Sudão e no Sudão do Sul. Uma dessas iniciativas é o ‘Satellite Sentinel Project’, um programa que monitoriza as regiões mais instáveis nos dois países para detetar e comprovar eventuais crimes de guerra.

Em 2012, George Clooney foi preso, sob a acusação de desobediência civil, por protestar diante da embaixada do Sudão, numa manifestação que alertava para a situação dos refugiados em Darfur.

Em destaque

Subir