Fórmula 1

Fórmula 1: Lotus anuncia saída de Eric Boullier e revela E 22

EricBoullierEricBoullier 600A Lotus anunciou a saída de Eric Boullier da Lotus, com o ‘patrão’ da equipa, Gerard Lopez, a assumir a Direção Desportiva da mesma, ao mesmo tempo que revelou a primeira imagem do seu novo monolugar para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deste ano, o E 22.

A equipa de Enstone segue assim o exemplo da McLaren, onde Ron Dennis vai voltar a estar nas pistas, rendendo Martin Withmarish. A única diferença é que na Lotus Lopez vai partilhar responsabilidades com Andrew Ruhan.

“A Lotus nunca ficou parada, e caminhamos para o que promete ser uma temporada emocionante, com um carro novo e inovador, novos parceiros e uma nova estrutura de gestão em Enstone. Agradecemos a Eric todo o seu trabalho ao longo dos últimos quatro anos e estamos confiantes de que podemos continuar a lutar como uma das melhores equipas da Fórmula 1”, declarou Lopez a propósito.

LotusE22 600Quanto ao novo carro o mínimo que se pode dizer é que não fica atrás do Williams FW 36 no seu bizarro ‘nariz’. Em vez de uma ponta aguçada a Lotus optou por uma espécie de garfo, sendo o restante conjunto muito consensual e seguindo soluções que visam respeitar as restrições impostas pelos novos regulamentos.

Em destaque

Subir