Fórmula 1

Lauda e Rosberg podem vir a sair da Mercedes

LaudaRosberg115

Niki Lauda e Nico Rosberg podem ter os dias contados na equipa Mercedes de Fórmula 1. Pelo menos é para isso que apontam vários rumores surgidos na imprensa britânica e também pelo que diz o ex-piloto Mika Salo.

Segundo os jornais Daily Mail e The Telegraph o austríaco terá uma disputa insanável com Totto Wolff a propósito da Red Bull, enquanto o antigo piloto finlandês refere que Rosberg estará farto de ser o número dois de Lewis Hamiloton

O jornal The Times diz que as relações dentro da equipa de Brackley são tão más que Lauda terá dito a amigos seus que podia sair da Mercedes F1 a qualquer momento.

O mesmo periódico afirma que Totto Wolff se envolveu numa discussão que tinha a ver com a Red Bull depois de Niki Lauda ter cumprimentado Dietrich Mateschitz para um possível acordo para fornecimento de motores que mais tarde o diretor da equipa vetou.

Também segundo o The Times atualmente Totto Wolff não está nas boas graças de Bernie Ecclestone, o ‘boss’ da F1 e do presidente da FIA, por ter recusado fornecer motores à Red Bull.

SaloRosberg

Mika Salo: “Situação de Rosberg é insustentável”

Entretanto, Mika Salo, que guiou para várias equipas de Fórmula 1 no passado – incluindo a Ferrari e a Toyota – afirmou que a situação de Nico Rosberg no seio da Mercedes é insustentável.

“Nico está numa situação difícil. Nico é rápido e às vezes mais rápido (que Hamilyon), e mesmo assim ainda não ganhou um campeonato. Se não ganhar no próximo ano tem de se ir embora”, afirma o veterano finlandês.

Salo considera que o seu compatriota Valtreri Bottas é um forte candidato para substituir o alemão na Mercedes: “O próximo ano é muito importante para Valtteri. Não se pode dar ao luxo de ter uma época menos que perfeita, e tem de esperar que algo de bom aconteça”

“O mais provável é que seja uma opção para a Mercedes. E depois os campeonatos podem seguir-se”, afiança o veterano finlandês.

Em destaque

Subir