Fórmula 1

Lando Norris o mais rápido no começo da segunda semana de testes em Barcelona

Lando Norris confirmou a rapidez do novo McLaren MCL34 no primeiro dia da segunda semana de testes de Fórmula 1 em Barcelona ao realizar o melhor tempo.

O jovem britânico superou por seis milésimas Pierre Gasly, da Red Bull Racing, apesar de por duas vezes ter ficado parado na pista.

Norris completou apenas 38 voltas de manhã mas perdeu a última hora e 40 minutos da sessão quando o seu McLaren parou em pleno traçado catalão devido a uma falha na pressão hidráulica.

Depois o piloto de Bristol conseguiu rodar bastante quando regressou à ação após a pausa de almoço, com um primeiro turno que não se destacou pelos tempos realizados. E foi já depois das 17h00 locais, com os pneus mais macios da Pirelli, que logrou o tempo de 1m19,264s. Essa foi a primeira de três tentativas, a última das quais com o composto C4 que realizou a melhor marca da jornada – 1m17,709s.

Apesar da boa performance Lando  Norris voltaria a sair de pista, desta vez na curva dois, quando faltavam 20 minutos para a sessão acabar. Isso acabou por deixar apenas 12 minutos de pista livre antes deste primeiro dia terminar.

Gasly ficaria com o segundo tempo, depois de na fase matinal ter sido batido por Antonio Giovinazzi, que no Alfa Romeo Sauber acabou com o quinto registo da jornada. O francês da Red Bull completou 136 voltas, contra apenas 80 de Lando Norris.

O terceiro mais rápido do dia foi Lance Stroll. O canadiano da Racing Point ficou a mais de décima da melhor marca do dia, na melhor das 82 voltas por si realizadas, mas conseguiu ser uma décima mais veloz do que Sebastian Vettel, no Ferrari SF90. O alemão passou a jornada concentrado a realizar longos turnos, quer com Pirelli C4, quer com C3.
Vettel quedar-se-ia pelo quarto tempo, realizando 81 voltas, bem mais do que as 29 efetuadas por Charles Leclerc da parte da manhã, em que esteve concentrado em verificar os sistemas de arrefecimento do SF90.

Sexto mais rápido, Alexander Albon utilizou pneus C4 na melhor das 103 voltas completadas aos comandos do Toro Rosso, terminando dia na frente de Leclerc e de Kevin Magniusen, que no Haas perfez 130 voltas ao traçado catalão.
George Russell quedou-se pelo nono registo, à frente de Daniel Ricciardo, no Renault. Mas o britânico da Williams logrou completar 119 voltas, demonstrando a boa fiabilidade do FW42 no começo desta segunda semana de testes.

Na Mercedes Lewis Hamilton teve uma manhã sem problemas de maior, realizando longos turnos de condução, quer com os pneus C2 da Pirelli quer com os C3. Já Valtteri Bottas teve um problema com a pressão de óleo do W10, que o obrigou a parar na volta de instalação durante a tarde. Por precaução a equipa trocou o motor, mas o finlandês só conseguiu ir para a pista mesmo antes do final da sessão, completando apenas seis voltas.

Em destaque

Subir