Motores

Depois de Lamy também Félix da Costa fora de prova em Le Mans

A 86ª edição das 24 Horas de Le Mans não vai ser de boas recordações para os pilotos portugueses presentes, já que a sete horas do final dois deles já não faziam parte dos concorrentes ainda em prova.

Enquanto os dois Toyota TS050 Hybrid se mantinham na frente da corrida, o # 7 a liderar durante uma grande parte da madrugada, depois de uma penalização a Sebastien Buemi, mais para trás, nas categorias de GTE Pedro Lamy e António Félix da Costa ficavam pelo caminho.

Em nenhum dos dois casos os abandonos se deveram a qualquer erro dos dois pilotos mas tão somente a percalços sofridos pelos seus companheiros de equipa. Primeiro foi Paul Dalla Lana a despistar-se no Aston Martin Vantage # 98, e mais tarde, já ao final da madrugada, foi a vez de Alexander Sims deitar tudo a perder no BMW M8 # 82.

Restou Filipe Albuquerque, que encetou uma grande recuperação a bordo do Ligier # 22 da United Autosports, situando-o agora entre os cinco primeiros da categoria LMP2, liderada ainda e sempre pelo Oreca # 26 da G-Drive.

Em destaque

Subir