Motores

Kyle Busch de volta aos triunfos em Pocono

Kyle Busch conseguiu a sua sexta vitória da época na NASCAR Cup ao impor-se domingo em Pocono (Pensilvânia).

O piloto de Las Vegas levou a melhor sobre o seu companheiro de equipa Daniel Suarez, contribuindo assim para a ‘dobradinha’ da Joe Gibbs Racing e da Toyota, deixando o último lugar do pódio para o vencedor da prova anterior e melhor representante da Ford, Kevin Harvick.

Aos comandos do Toyota Camry # 18 Kyle Busch manteve-se nas posições cimeiras na última parte da corrida, resistindo firme à enorme pressão exercida por Suarez, que no Camry # 20 surgiu muito forte após o último recomeço de prova. Isso permitiu-lhe conseguir o seu segundo triunfo na pista tri-oval de Pocono e lograr a 49ª vitória da sua carreira.

Se nos dois primeiros segmentos desta prova de 400 milhas a corrida decorreu sem grandes interrupções, as últimas voltas foram mais do que animadas, com destaque para uma paragem com bandeira vermelha na sequência de um acidente protagonizado por Darrell Wallace Jr. O piloto da Richard Petty Motorsports ficou sem travões e embateu no muro a cerca de 240 km/h.. Felizmente ‘Bubba’ saiu incólume do seu Ford.

O resumo abaixo conta a história da prova.

 

Em destaque

Subir