TV

Kung Jin, do ‘Mortal Kombat’, é gay. Diretor assume “subtilezas” da personagem

Pela primeira vez, um dos másculos lutadores do jogo ‘Mortal Kombat’ é homossexual. Dominic Cianciolo, diretor da NetherRealm, ficou satisfeito com a descoberta das “subtilezas dos ‘flashbacks’ de Kung Jin”, a personagem gay. “Feliz por termos fãs observadores”, acrescentou.

Kung Jin, descendente de Kung Lao, é homossexual. É a primeira vez que o jogo ‘Mortal Kombat’ tem (ou assume ter) uma personagem gay.

O que já se suspeitava foi confirmado pelo diretor de vídeo da marca responsável pelo título, a NetherRealm.

Nas redes sociais, Dominic Cianciolo elogiou a capacidade de observação de alguns fãs, depois de um diálogo entre Kung Jin e Raiden, numa das retrospetivas que podem ser vistas no quarto capítulo do jogo.

“Vejo que as pessoas estão a entender as subtilezas dos ‘flashbacks’ de Kung Jin. Feliz por termos fãs observadores”, escreveu Cianciolo, no mesmo dia (14 de abril) em que foi lançado a nova versão do jogo, ‘Mortal Kombat X’.

Em causa nesse ‘flashback’ está um diálogo sobre a adesão de Kung Jin à unidade especial dos monges Shaolin.

“Não posso… Eles não vão aceitar”, disse Kung Jin, com Raiden a responder: “Eles importam-se apenas com o que está no teu coração, não com o que o teu coração deseja”.

‘Mortal Kombat X0, lançado há poucos dias, está disponível para PS4, Xbox One, PC e iOS.

Em destaque

Subir