Motores

João Sousa no Legends Classic Cup

joao_sousa_150417

Depois da sua passagem pelo ralicross nacional em 2014, João Sousa vai mudar este ano para a velocidade, participando no Legends Classic Cup, onde se vai estrear no Racing Weekend Braga, que se realiza no próximo fim-de-semana no circuito Vasco Sameiro.

Trata-se da 63.ª edição do Circuito Automóvel CAM1, onde o vice-campeão nacional de ralicross na classe Super 2000 irá alinhar aos comandos de um Opel Kadett 2.0 GSi, já que o Peugeot 306 GTi,que irá tripular no resto da época não ficou pronto a tempo da prova bracarense.

“Não tenho o carro que vou utilizar pronto, pois estamos a montar um Peugeot 306 GTi, estando ainda à espera de algum material para o terminar. A ideia é fazer uma prova de adaptação aos circuitos para poder começar a ganhar algum ritmo”, explica o piloto de Vila Real.

“Vamos apostar na Legends Cup, na qual tenciono fazer a minha primeira época na velocidade, muito motivado pela passagem do campeonato por Vila Real, a minha cidade natal. O carro que vou utilizar é o Opel Kadett 2.0 GSi do Paulo José Conceição, amigo e piloto também de Vila Real”, explica João Sousa.

Apesar da mudança para a velocidade, o piloto transmontano garante que o Peugeot 306 Maxi não vai ficar parado, e ainda este ano vai regressar à estrada: “Não me esqueci dos ralis, modalidade na qual tenciono ainda voltar a correr este ano com o Peugeot 306 Maxi completamente renovado”.

Em destaque

Subir