Ralis

Kubica capota e Kopecky assume comando do Rali dos Açores

“Estou muito satisfeito com o desenrolar do dia de hoje. Foi uma etapa longa e difícil mas que deu os seus frutos. Recuperar quatro posições nestas condições é muito complicado mas soube muito bem. Agora estamos muito confiantes para amanhã”, começou por dizer Magalhães.

“Vamos esperar que amanhã as condições estejam melhores e possamos manter este andamento. Estamos muito contentes com a entrada no top três, mas ainda há muito rali e muita coisa pode acontecer”, acrescentou o piloto português do Peugeot.

BernardoSousaAçores3Bernardo Sousa também teve um dia positivo, mas acabou por ser algo prejudicado pela anulação da segunda passagem pelo troço das sete cidades, uma vez que o tinha ganho com mais de 20 segundos sobre os seus adversários. Pelo que a sua posição poderia ter sido melhor do que o quinto posto no final da tirada.

“Foi pena o cancelamento da última especial, mas dadas as condições foi uma decisão acertada. Foi um dia complicado, em que se misturou bons e maus momentos. Arrancar para a etapa não foi fácil, pois o carro não correspondeu, mas tudo se acabou por resolver”, explicou o piloto madeirense.

“É excelente ver que quando aumentamos o andamento ninguém nos acompanhou. Estamos motivados para terminar o dia de novo ao ataque. Mas amanhã também teremos a oportunidade de encurtar a distância para os homens da frente e tentar chegar ao pódio”, acrescentou Bernardo Sousa.

De referir que Robert Kubica ainda tentou prosseguir em prova após o capotanço na segunda passagem pela classificativa de Feteiras, mas a equipa Citroën acabou por perceber que o DS3 RRC do polaco estava demasiado danificado para poder prosseguir em prova.

Em termos do agrupamento de Produção Miguel Jorge Barbosa teve um dia muito positivo, pois não só conseguir entrar no top dez como passou a liderar a categoria, com uma vantagem superior a um minuto sobre Luís Rego.

Classificação

1º  Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia S2000) 1h05m25,0s

2º  Craig Breen/Paul Nagle (Peugeot 207 S2000) + 13,1s

3º  Bruno Magalhães/Nuno Rodrigues Silva (Peugeot 207 S2000)  + 33,9s

4º  Ricardo Moura/Sancho Eiró (Skoda Fabia S2000) +  35,5s

5º  Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Ford Fiesta RRC)  + 36,1s

6º  Jérémi Ancian/Gilles de Turckhein (Peugeot 207 S2000) +  2m01,0s          

7º  Jean-Michel Raoux/Francis Mazzotti (Peugeot 207 S2000) + 4m06,2s

8º  Robert Kubica/Maciek Baran (Citroën DS3 RRC) + 5m10,4s

9º  Miguel J. Barbosa/Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo IX) + 6m01,6s

10º Luís Rego/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) + 7m07,7s

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir