Euromilhões

Português é o único totalista do Euromilhões, apostador arrecada 32 milhões

euromilhoes2A sorte sorriu a um apostador português, no Euromilhões, que conquistou o primeiro prémio, um jackpot de 32 469 milhões de euros, ao acertar , nesta sexta-feira, nos números e estrelas da fortuna. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos, há mais cinco segundos prémios fora de Portugal e oito terceiros prémios, dois dos quais de apostadores portugueses. Cerca de seis milhões de euros terão de ser entregues ao Estado, em imposto.

Um apostador de Portugal foi o único a acertar nos cinco números e nas duas estrelas do Euromilhões (concurso 034/2013), o que lhe permitiu vencer o primeiro prémio, que supera os 32 milhões de euros.

Foram sorteados ontem os números 11, 16, 24, 38 e 40, acompanhados das estrelas 2 e 5, precisamente a chave que este apostador português registou.

O sorteio desta sexta-feira do Euromilhões permitiu ainda mais cinco segundos prémios, todos eles fora de Portugal. Esses cinco apostadores vão repartir 321 mil euros.

Já o terceiro prémio será dividido por oito apostadores do Euromilhões, sendo que duas dessas oito apostas foram registadas em Portugal. Cada um deles vai ter direito a um valor que ronda os 67 mil euros.

Desde janeiro de 2013, os prémios acima de 5000 euros passam a ser taxados em Portugal, com um imposto de 20 por cento. Isso significa que o Estado, apenas com o vencedor do primeiro prémio, vai encaixar mais de seis milhões de euros. O Euromilhões também saiu ao Estado português.

Em destaque

Subir