Motociclismo

Kiko Maria numa “qualificação superdisputada e tecnicamente muito exigente”

Francisco ‘Kiko’ Maria ‘saboreou’ este sábado no Circuito do Estoril a sua primeira qualificação da época na European Talent Cup (ETC).

O jovem piloto português da Leopard Impala Junior Team realizou uma volta em 1m52,484s, conseguindo o 27º tempo entre 56 participantes. “Foi uma qualificação superdisputada e tecnicamente muito exigente”, explicou depois.

Kiko melhorou o seu tempo entre a primeira e a segunda sessões de qualificação em 7,743s, naquela que foi uma das recuperações mais comentadas do ‘paddock’.

“É muito bom começar a época entre os mais rápidos. Só lá estando poderei lutar pelos pontos”, sublinhou o jovem piloto de 15 anos.

As condições climatéricas complicadas que se fizeram sentir no Autódromo foram uma dificuldade acrescida para Kiko Maria, que deu conta desse facto: “O piso estava muito escorregadio e eu preferir rodar em segurança, reservando-me para a tarde, que se anunciava com sol e pista seca”.

“Consegui ficar perto do segundo 51, que sabia valer o apuramento para a série de Elite e assim poder aspirar a entrar na disputa dos pontos nas corridas”, explicou ainda o piloto português da Leopard Impala Junior Team, que viu o seu colega de equipa, Pasquale Alfano, apurar-se também para a série dos mais rápidos, com um ‘crono’ 188 centésimos melhor do que o seu.

Em destaque

Subir