Motociclismo

Kiko Maria no arranque do Campeonato de Espanha de PréMoto3

Dias depois de ter iniciado a sua participação no European Talent Cup, Francisco ‘Kiko’ Maria tem hoje em Jerez de La Frontera o seu arranque de época no Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike (ESBK).

Tendo sido 13º na edição do ano passado, o jovem piloto português volta alinhar na disputada categoria de PréMoto3, onde o seu objetivo passar por conseguir um top cinco, terminando “nos pontos o máximo de corridas.

Ao todo são sete as provas que compõem o calendário da Real Federação Motociclista Espanhola (RFME), duas delas com jornada dupla, sendo que, como resultado de alterações regulamentares que padronizaram as condições de participação no campeonato, todos os concorrentes têm obrigatoriamente de utilizar o mesmo motor Yamaha YZ 250F de 250 cc a quatro tempos.

Kiko Maria vai apresentar-se com a mesma moto do ano passado, com chassis BeOn, que também usará no Campeonato Nacional de Velociade de PréMoto3, onde espera tirar partido da aprendizagem na época passada, traduzindo-a “em rendimento desportivo”.

Assim, aos 15 anos o jovem piloto do Porto prepara-se assim para enfrentar simultaneamente o nosso campeonato “e aquele que é na atualidade o campeonato nacional mais competitivo do mundo nesta categoria”.

Nesta que é a sua quarta época desportiva, Kiko fará 20 provas em oito circuitos nos dois países ibéricos, onde disputará 27 corridas, a primeira das quais naquele que considera o seu traçado preferido, Jerez de La Frontera. Uma pista com um perímetro de 4,423 km.

Em destaque

Subir