Motociclismo

Kiko Maria inicia final de época em Valência

Francisco ‘Kiko’ Maria regressa à competição após a pausa de verão no próximo fim de semana em Valência, onde inicia a derradeira e decisiva fase da temporada de 2018.

Este ano o jovem piloto português da Marinelli Snipers Team está envolvido em três competições diferentes e no Circuito Ricardo Tormo terá a quinta das seis provas agendadas em Espanha.

Numa prova onde estão inscritos 28 pilotos, Kiko tentará discutir um lugar entre os 15 primeiros da classificação geral e aproximar-se do top dez, sendo que 17 pontos o separam desse lote, numa época onde pontuou em todas as corridas realizadas até ao momento. O melhor desses resultados foi na jornada anterior, realizada no Motorland de Aragon.

Para o jovem piloto não há dúvidas sobre o que tem que fazer no próximo fim de semana: “Este período de paragem não foi totalmente de férias e aproveitei para treinar e frequentar mesmo vários estágios de aperfeiçoamento de condução e técnicas de pilotagem. Foi um verão preenchido, com alguns dias de descanso também mas sem nunca descurar este regresso ás pistas e aos objetivos a que nos propusemos no início do ano”.

A corrida realiza-se no próximo domingo (9 de setembro) e terá um total de 14 voltas ao circuito que acolher igualmente uma ronda do campeonato do mundo de MotoGP e que conta com 185 pilotos inscritos divididos pelas diversas classes que integram o campeonato

Em destaque

Subir