Motociclismo

Kiko Maria em novo confronto em Albacete

Francisco ‘Kiko’ Maria regressa este fim de semana ao FIM CEV competindo na penúltima prova da temporada, que terá lugar no Circuito de Albacete.

Moralizado por duas boas atuações em Jerez de La Frontera e Guadix nas provas da Red Bull Rookies Cup, o piloto lisboeta quer discutir a sua qualificação entre os 43 pilotos inscritos da European Talent Cup.

A tarefa de Kiko não é fácil, mas acredita que é possível repetir o desempenho conseguido na pista Andaluza: “Depois de o ter conseguido em Jerez quero naturalmente voltar a alinhar na corrida. Não vai ser fácil mas sinto que posso repetir novamente a qualificação”.

O piloto de 14 anos também tem a Red Bull Rookies Cup 2019 em mente: “A selecção para a Rookies Cup não estava nos meus planos em 2018 mas foi uma grande experiência que irá certamente trazer dividendos no futuro. Consegui passar à segunda fase perante muitos pilotos que estão comigo aqui no ETC ou no CEV. É algo que quero repetir mas com o objetivo de conseguir entrar na Rookies Cup. Mas isso será depois”.

Em fase derradeira de época, que se estende até ao mês de Novembro, o piloto da Marinelli Sniper Team quer novamente mostrar o seu valor desde as primeiras saídas para a pista, tendo hoje cumprido mesmo um derradeiro teste privado com todos os restantes adversários com os quais divide a pista.

Em destaque

Subir