Motores

Kevin Harvick garante lugar nos ‘Play-Off’ da NASCAR

A corrida da NASCAR Cup realizada domingo na Texas Motorsport Speedway (Fort Worth) deu a Kevin Harvick o ‘passaporte’ para a ‘Chase’, os ‘Play-Off’ da competição ‘rainha’ dos stock-car norte-americanos.

O piloto de 42 anos geriu bem o recomeço final da corrida para se impor diante de Ryan Blaney e Joey Logano, colocando-se assim no top quatro da ‘Chase’.

Harvick mostrou-se em grande forma na pista texana. O piloto do Ford # 4 da Stewart-Haas tornou-se no 17º homem mais vitorioso da NASCAR, ao conquistar a sua 45ª vitória na categoria principal da disciplina.

O experiente piloto juntou-se assim à disputa pelo título, para o qual é também apontado como Joey Logano, que se tinha imposto na prova anterior.

Sobre a vitória deste domingo, Kevin Harvick referiu: “Sabia que até ao último recomeço (a três voltas do final) tinha que ir para a trajetória mais alta da pista”. Depois de celebrar o triunfo o piloto do # 4 teve ainda tempo para uma ‘selfie’ com uma criança. “É um momento que este miúdo nunca mais esquecerá. Não sabia onde estavam os seus pais, talvez que o melhor a fazer não fosse levá-lo para o circuito”, gracejou o vencedor da corrida, lembrando o episódio.

Antes da próxima corrida de eliminação, prevista para Phoenix (Arizona) no próximo domingo, Martin Truex Jr é o terceiro na classificação dos ‘Playoffs’, com os irmãos Kurt e Kyle Busch a completarem o top cinco.

O resumo abaixo conta ajuda a perceber como foi esta prova no Texas.

Mais partilhadas da semana

Subir