Motores

Kevin Harvick assegura segunda ‘vaga’ na final da Nascar com triunfo no Texas

Depois de Martin Truex Jr em Martinsville foi agora a vez de Kevin Harvick conseguir o seu ‘passaporte’ para a final da Nascar Cup, ao impor-se domingo na Texas Motor Speedway.

O piloto do Ford # 4 da Stewart Haas dominou a corrida, logrando o seu terceiro triunfo consecutivo na oval texana durante os ‘play-off’ da categoria principal dos ‘stock-cars’ americanos.

Harvick impôs-se claramente numa prova que se complicou devido a uma penalização devido a um erro de um mecânico, que ‘saltou’ para o retângulo das boxes do Mustang # 4 cedo demais. O regulamento da Nascar é bastante restritivo para os momentos das paragens para trocar pneus e reabastecer.

O Campeão de 2014 falhou a vitória do segundo segmento da prova, que acabou por ser ganho por Aric Almirola. Mas Kevin Harvick conseguiu rapidamente recuperar a chegar à frente da corrida e assim obter o seu quarto triunfo da época o 49º da sua carreira na Nascar Cup.

Almirola terminou na segunda posição, e num quarteto Ford que incluiu ainda Daniel Suarez e Joey Logano. Alex Bowan foi o melhor dos pilotos Chevrolet, na quinta posição, diante de Martin Truex Jr, o melhor da ‘armada’ Toyota.

Fique com o resumo desta prova.

Em destaque

Subir