Nas Redes

Judite de Sousa aborda polémica sobre afastamento na TVI

A jornalista terá sido afastada da entrevista a António Costa, na TVI, numa decisão alegadamente tomada por Sérgio Figueiredo, diretor de informação do canal de Queluz. Judite de Sousa reagiu às notícias que dão conta de um clima de tensão. E Sérgio Figueiredo fala em “porcaria”, numa alusão à notícia do Correio da Manhã.

Em declarações ao Diário de Notícias, Judite de Sousa sustenta que as notícias que dão conta de divergências com Sérgio Figueiredo são “pura imaginação”.

Mas a pivô do ‘Jornal das 8’ não esclarece se, de facto, foi “afastada” pelo diretor de informação da entrevista a António Costa (emitida pela TVI a 20 de outubro e conduzida por José Alberto Carvalho e Sérgio Figueiredo).

A origem destes rumores está num post publicado por Judite (entretanto apagado), logo depois dessa entrevista ao primeiro-ministro.

“Durante 14 anos construí um programa na RTP que se chamava Grande Entrevista. A marca perdura, bem entregue nas mãos do meu colega e amigo Vítor Gonçalves. Já na TVI fiz dezenas de entrevistas em cinco anos. Essa área estava-me confiada pelo José Alberto Carvalho. Entretanto, muita coisa aconteceu. O Mundo não para e hoje é mais um dia”, escreveu Judite, num post no Facebook que já não está publicado.

O Correio da Manhã escreve ainda que Judite Sousa “tem estado pouco presente na redação da TVI e o mal-estar com alguns colegas tem sido constante”. Acrescenta aquele diário que “a hipótese de ser afastada novamente do ecrã (…) está em cima da mesa”.

A jornalista nega a informação e não comenta o afastamento da entrevista: “Não tenho nada a dizer”, refere, ao Diário de Notícias.

Ao mesmo diário, Sérgio Figueiredo fala em “chafurdice” e a “porcaria”, referindo-se à notícia do Correio da Manhã.

Em destaque

Subir