Tecnologia

JP Sá Couto lança tablet e quer vender Magalhães na Indonésia

tablet_jpsacouto_1Empresa portuguesa vai arrancar com um período de teste no continente asiático. JP Sá Couto lança o seu primeiro tablet, também para as escolas, para crianças com idade superior a três anos.

A JP Sá Couto continua a apostar forte fora de portas. Depois do continente europeu e sul-americano, a companhia portuguesa quer agora vender os seus produtos na Ásia, com particular foco em países como Indonésia e Malásia.

Esta quarta-feira, a JP Sá Couto apresentou aquela que é a sua nova imagem de marca, mas as novidades maiores foram outras. A companhia lusa deu a conhecer o seu primeiro tablet, o MGT1. O aparelho destina-se a crianças com idade superior a três anos.

Quanto a características, o tablet vem incorporado com duas câmaras, frontal e traseira. As comunicações podem ser feitas por Wi-Fi ou por Bluetooth para além do 3G, que também está disponível. O MGT1 tem ainda capacidade para incorporar um cartão SIM.

Conhecido foi também o MG4C, um portátil com ecrã touch-screen rotativo, que dá assim a possibilidade de ser utilizado com tablet. Quanto à linha seguida pelo modelo mais básico de portátil, a JP Sá Couto apresentou também a quarta geração do aparelho, o MG4, destinado às crianças do primeiro ciclo.

Preços e data de lançamento não foram revelados pela empresa.

Para já, é tempo de continuar a aposta no estrangeiro, sobretudo em mercados emergentes: “O nosso grande objetivo é a Ásia e iremos avançar com um projeto-piloto na Indonésia e na Malásia”, sublinha Jorge Sá Couto, CEO da companhia portuguesa.

Eis a imagem do primeiro tablet criado pela JP Sá Couto:
tablet_jpsacouto_1_big

Em destaque

Subir